Sou bastante suspeita para falar de Cachoeira, pois sou apaixonada pela cidade onde passei muitas das festas juninas da minha adolescência. Uma cidade histórica e heroica, que participou ativamente na luta pela independência da Bahia contra os portugueses.
Cachoeira é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e chama atenção pelo seu conjunto arquitetônico no estilo barroco.
Já era tempo de ir a Flica- Festa Literária Internacional de Cachoeira, afinal essa foi a 6.ª edição do evento e a cidade agora mais bonita, desde que foi aberto um Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- Centro de Artes, Humanidades e Letras, não poderia ser em lugar melhor senão em Cachoeira.
No evento era possível ver artistas de rua, contadores de estórias, feiras de artesanato, bibliotecas móvel, poesias sendo declamadas na rua, as mesas temáticas, e até manifestação política, isso mesmo, com apitos e faixas, simplesmente genial. Esse é com certeza um evento que vale a pena ser participar e deve ser estimulado em outros municípios trabalhos semelhantes.







Sê o primeiro