Qual foi o soteropolitano que não ficou todo orgulhoso de ver publicado, nos maiores jornais, em 1º de novembro de 2016, que a Baía de Todos os Santos está entre as mais belas do mundo?
Não há como fugir daquele sentimento nacionalista/regionalista que nos invade e que involuntariamente faz brotar um sorriso no rosto daquele que tem o coração baiano. A certificação foi entregue no XII Congresso Mundial do TMBBW (The Most Beautiful Bays in the World), na cidade de Puerto Vallarta, no México e também destacou o desempenho dos nossos velejadores que , com o apoio do Yatch Club da Bahia desbravam os mares a fora.
O tema merece destaque mais uma vez porque quem estava aqui foi o representante do Le Club des plus belles baies du monde (O Club das mais belas baías do Mundo), o francês Yann Le Gallic, que estava passando o carnaval aqui na Bahia, como faz há alguns anos. Este ano com a importante incumbência de entregar a bandeira do Club a um representante da cidade, fortalecendo assim os laços entre os países que fazem parte do mesmo.
A bandeira foi entregue a uma legítima representante do povo baiano, um linda baiana e num dos mais belos pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda e foi publicada num jornal na França.


O francês, que sempre que pode vem passar o verão na Bahia, escolheu os últimos anos Mar Grande na Ilha de Itaparica para ficar hospedado, assim, segundo ele, pode conciliar a tranquilidade da Ilha e a folia soteropolitana, visto que não deixa de pular o carnaval.
Sê o primeiro