A PÁSCOA E SEU SIMBOLISMO

A Páscoa é uma festa religiosa que significa ressurreição ou passagem. Ela determina todas as festas religiosas do ano. Acontece no primeiro domingo depois da lua cheia após o início do equinócio vernal (quando dias e noites tem a mesma duração de tempo).
A comemoração se dá das mais variadas maneiras nos mais diferentes países. Com comidas típicas da região, de um modo geral evitando carne vermelha. A família reunida na sexta-feira e no domingo, muito chocolate.
Em alguns países como França a busca pelos chocolates acontece na segunda-feira, mas o que importa é o espírito de renovação através do simbolismo da ressurreição de Cristo. Uma nova vida, ma nova oportunidade.

PORTUGAL
Aqui temos algumas fotos encaminhadas pela amiga Ana Coutinho de como é a Páscoa em Portugal, em especial em Viana do Castelo.
Lá no domingo a família toda se reúne e durante o dia recebe a visita do padre que leva a imagem de Jesus na Cruz e todos costuma beijá-la e fazer o sinal da benção.
A casa que deseja a visita do padre coloca flores no chão na entrada da porta. Ele vem acompanhado de outras pessoas que também são convidados a comer e beber.
O prato principal é o cabrito assado no forno, também tem para petiscar o Folar de Carne ou Bola de Carne, Arroz Doce , Pão de ló e Folar de Ovos, esses três últimos para adoçar
Hum…uma delícia. Se você tem fotos maravilhosas como essa da sua Páscoa, manda para nós.

cabrito assado ao forno
cabrito assado ao forno
Folar de carne
Folar de carne
Arroz doce
Arroz doce
Pão de Ló
Pão de Ló

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *