Sobre o Inquietude e sobre mim…

Olá tudo bem?  Sou Tata Cunha, fundadora do Blog Inquietude Brasileira e gostaria de lhe fazer os seguintes questionamentos:

Gosta de viajar e tem curiosidade sobre outras culturas, pessoas e lugares?
Já teve vontade em algum momento da vida em largar tudo e mudar de Estado ou até mesmo de país?
Quais os sentimentos, idéias e o que faz uma pessoa sair de sua terra natal e aventurar viver em outra diferente?
Tem vontade de largar tudo e viver do que gosta e sempre sonhou?
Se houve identificação em uma dessas perguntas, você está no lugar certo.

A cada instante situações de toda ordem acontecem nas vidas das pessoas ao ponto de fazê-las refletir sobre seu papel naquele lugar e causando-lhes inquietações profundas.

Essas inquietações aliadas a uma boa dose de vontade e foco podem trazer mudanças inesperadas incluindo trabalho, casa, estilo de vida.

Aqui no Inquietude Brasileira é possível conhecer algumas pessoas que inquietas de natureza, motivadas por sonhos, amores e trabalho, decidiram mudar de vida e recomeçar do zero.

Um Pouco de mim…

Portugal 2012.2013

 

Sou soteropolitana, formada em Administração e Direito, servidora pública ,e viajar é o que mais gosto de fazer, além de ouvir histórias sobre a cultura, gastronomia de lugares onde nunca estive. Sempre tive vontade de morar em outro país , mas ainda não deu, então surgiu a motivação de criar um blog com esse tema. Toda vez que as ouvia era como se me teletransportasse para aquele lugar.

Numa viagem que fiz aos Açores, arquipélago de Portugal, em 2013 onde passei um mês, decidi escrever sobre minha estadia e tive uma resposta bastante interessante de amigos que me pediam mais posts. E foi assim que em 2014, finalmente o blog ficou nesse formato onde acrescento entrevistas e relatos de pessoas inquietas e interessantes.

O Blog

O Inquietude Brasileira cresceu e agora está com mais sessões entre elas as seguintes:

Um belo dia decidi mudar 

Entrevistas a brasileiros e brasileiras que decidiram mudar de cidade, de estado e até de país.  São identificadas curiosidades e detalhes cotidianas que chama atenção desses desbravadores que os fazem querer ficar no local onde escolheram ou do que sentem saudade do Brasil.

O Brasil visto pelos olhos de um Estrangeiro

Visão do estrangeiro que escolheu o Brasil como seu lar.  Identificando o que mais lhes chama atenção. Fazendo uma análise crítica, mas também afetiva.

Apoio a Estrangeiro

O blog tem uma sessão designada a dar apoio ao estrangeiro que deseje fixar residência no Brasil. Com ajuda no que tange a Visto, Nacionalidade e Documentação. Basta entrar em contato conosco, que logo daremos retorno.

Sua empresa na pauta

Essa é uma sessão para os empreendedores fora da sua terra Natal que desejem falar um pouco sobre seu negócio, sobre os ônus e os bônus de ter um empreendimento.

Temos muitas outras sessões. Basta explorar o blog. Vamos lá! Aproveite!

 

fotoblognovo (2)

 

 

 

4 Comentários

  1. San Santos said:

    Olá, Bom dia.
    Tudo bem Tata? (conforme gosta de ser chamada), eu fiquei interessado pelo blog, fui apresentado a você pelo nome de “San” (assim que gosto de ser chamado), obrigado, sou um conhecido de Jaque (mora em Lauro de Freitas/BA) e é sua amiga, e estive na pousada que você convive junto com seu companheiro que por falta de mais convivência, infelizmente, não consegui memorizar o nome dele, e batemos um curto papo no café da manhã do dia 02 de Novembro de 2015 (feriado do dia de finados), mas fiquei interessada por tudo proposto aqui, e estou motivado a ter novas experiências, pelo menos tentar algo, irei procurar acompanhar o máximo aqui conciliado a minha vida social e trabalhista… mas a principio já me deixou curioso…

    Um abraço.

    3 de novembro de 2015
    Responder
    • Inquietude Brasileira said:

      Oi San!

      A proposta é um intercâmbio cultural, trazer sentimentos idéias e visões de mundo diferenciadas.
      Novas experiências, com certeza, são sempre bem vindas e são elas que trazem brilho para nossas vidas.

      Obrigada.

      5 de novembro de 2015
      Responder
  2. José Antonio Nader said:

    Li seu texto sobre a vila do baiacu.
    Parabéns pelo conteúdo e pela prosa fácil.
    Que bom ter gente atenta e sensível disposta a compartilhar.
    Grande abraço

    21 de abril de 2017
    Responder
    • Inquietude Brasileira said:

      Obrigada José, fico feliz que você tenha chegado até aqui no blog. Gosto muito de conhecer pessoas e lugares. A Ilha de Itaparica tem inúmeras belezas, mas como não olhamos com calma, muitas vezes, passamos desapercebidos. Baiacu é um local especial com uma rica história que vale a pena o destaque. Um abraço.

      26 de abril de 2017
      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *